4 de novembro de 2006

Desisti de uma vida


Descrição da imagem: roseira de onde pende uma rosa de tom claro.

Desisti de uma vida
Morreu, hoje,
sem choro e sem lamentação
uma vida que sempre julguei ser valiosa.

Morreu porque dei ordem ao meu coração
para apagar-lhe o nome
entre os tantos cuidadosamente tatuados,
acreditava, eu, serem todos merecedores
de minhas lágrimas saudosas.
Equívoco de morte!

Hoje decidi
que algo de vivo e pulsante em minhas veias
precisava chegar ao fim.
Algo que me inflamava feito um apêndice,
que de nada mais servia
a não ser para trazer a mim o risco
das necessidades urgentes,
das surpresas desagradáveis,
das atitudes drásticas,
dos resgates sem planejamento.

Sou mulher de agendamento,
de planos e de estratégias de guerra.
Todas infalíveis, creio eu.
Mas, para isso, para que haja a garantia,
preciso de lápis coloridos, papéis,
e de algum tempo.
Nada de chamadas emergenciais!



Acredito que algo de lixo, de podre
de sujo e de fedido foi sacrificado hoje.
Algo que não mais suportava.
Relações humanas intoleráveis

Se fizessem parte de um preço,
de uma dívida de gratidão ao meu santo protetor,
nesse caso, agüentaria.
Mas não se trata disso.

Nesta data tão comum
e tão pouco glamourosa para marcar eventos
e decisões de peso, morre em mim
a esperança que nutri na humanidade.

Comunico sem lapso de tempo razoável
para que não haja tempo hábil
para os pedidos de desistência
– é que tenho o coração mole
e poucas lágrimas seriam suficientes
para a minha desistência:
Mudo-me com bem poucas lembranças,
ainda hoje, para Marte!


Foto: Simoneide Araújo (abril/2006)

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO