7 de novembro de 2006

Ensaiando pra vida

Descrição da imagem: flor amarela, com centro em tons de marrom.


Ensaiando pra vida

.
É isso mesmo,Deus:
quero uma segunda chance.
Não me leve muito a sério, agora.
É que até então,
estive só ensaiando.

Ensaiando pra vida.
Para vida que acho que me cabe.
É que não quero fazer feio na estréia, sabe?
Por isso até agora não foi de “vera”.

E você sabe
que tenho treinado com determinação:
decorado falas, ensaiado gestos,
socos simulados,
aprendido choro cenográfico,
tudo direitinho.

Quanto será que mereço?
Quanto será meu cachê?
Quanto vale uma vida?
Quanto vale a minha vida?

Existirão gradações?
Vidas com “glamour” e emoções fortes,
valem mais do que vidinhas sem graça
de quem se resguardou das intempéries,
por que enfrentar dor requer coragem?

E para quem, como no meu caso,
numa hora se guardou, em outra se atirou,
a depender da proporção
entre o que meus olhos viam
e o que meu coração acreditava?
Há tabela de valores,
para estimar a proporção exata
entre meus momentos de coragem
e os de covardia,
e concluir em grupo me encontro?

Deixemos as discussões para outro dia.
Pai nosso, Pai meu.
É que hoje é dia de estréia. Concentração.
Cenário em ordem
(o figurino fica por conta
do meu hidratante corporal),
e burburinho na platéia atenta e curiosa.
Não dispenso os aplausos com o apagar das luzes
e o fechar das pesadas e cinzentas cortinas
que providenciei, para valorizar o meu enredo.

Preparem-se todos:
Há cenas de sexo e emoções fortes.
O espetáculo não é recomendado
para menores de 32 anos.
E não tentem repetir em casa,
sem acompanhamento médico.

Solicito que desliguem os celulares,
evitem as conversas paralelas
e as fotografias com “flash”
para que não tirem a graça e a magia
dos truques de cenário
e assim fiquem expostos demais os personagens
- não ficaria bem para a reputação deles.

Prometo me esforçar
para que riam bastante
e levem uma lição dentro de si.
Mas, se for o caso,
chorem quando a dor for maior
que a preocupação com a elegância e a compostura.

E, por favor, silêncio,
para que se escutem
os pensamentos em voz alta
e as batidas desanimadas
desse meu massacrado coração.

Senhoras e senhores
o espetáculo vai começar!!!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO