23 de novembro de 2006

Desejos e delícias


Desejos e delícias
(1985)




Solidão corrói...
Saio se rumo, fugindo, como de costume
Lanchonete, banana split...
Vícios menores 
que com a idade vão se transformar
em boates e muitos tragos de cigarro.
Quem sabe você me aparece
E fala algo que eu precise ouvir.
Sente ao meu lado...
Se bem me lembro,
O milk shake é de flocos e passas ao rum
Para garantir a embriaguês
E esquecer as dúvidas e incertezas.
Passeia com a língua pelos lábios.
Há um feitiço no ar...
São essas delícias de verão.
O velho truque 
de pegar guardanapos 
do outro lado do balcão e pronto:
o roçar do braço no meu peito.
Pede desculpas e diz que foi sem querer.
Por trás dos olhos amarelos, um homem licensioso.
A estratégia é das mais ardilosas
Seu potencial bélico é para detonar sentimentos.
Diz que és só meu. Finjo que acredito.
Nada de mau, eu te perdôo
Para isso, vim ao mundo 
Encapsulada em um corpo de mulher.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO