7 de novembro de 2006

Fica Comigo (para Beatriz)


Descrição da imagem: três orquídeas brancas, enfileiradas, com centro rosado.


Fica Comigo
(Para Beatriz)


Paciência, Meu Amor,
que para que sejas feliz
é preciso que eu reaprenda

a brincar e brincar,
e de novo acreditar na vida e nas pessoas.

É preciso que eu me exercite, aos poucos,
para que não sofra uma distensão,
nos 42 músculos necessários ao meu sorriso,
que há muito não pratico.


Preciso me concentrar
para evitar os arrepios
que com o tempo passei a experimentar,
ao caminhar pela areia da praia,
para que finalmente
possamos passear juntas, entre sorrisos.


Esta prática salutar, entre tantas vantagens,
se bem me lembro das revistas que já li,
promove uma abrasão mais efetiva
que qualquer creme esfoliante.
Viva os grãos de sílica para rejuvenecer a cútis
e me garantir pés de princesa,
pronta para a cena do sapato de cristal.

Perseverança, Meu Anjo
que vou entender
que respingar minha blusa de seda azul celeste
com um fio de chocolate
que fatalmente escorrerá pela minha mão
vindo do mais saboroso dos sorvetes
por certo, combaterá o ressecamento
e o envelhecimento precoce da minha alma.
E mais macio ainda,
será o toque de tua pele,
que experimentarei quando
feliz correres em minha direção
e nos fundirmos num delicioso abraço,
melhor, mesmo, que a delícia gelada.

Tenha calma, Passarinho
voltarei a acreditar
ser-me possível voar em sonhos.
E reaprender a quando não souber o que fazer,
simplesmente sentar e chorar alto
esperando consolação.
Será bom voltar a entender
que um bom berro choroso, no mais das vezes,
alivia mais do que qualquer explicação.

Para te presentear com minha doçura,
é preciso que eu tenha mais medos imaginários
receie monstros no armário, a Cuca e o Lobo Mau.
Pois a vida é de contrapontos
e só assim haverá espaço para a Fada Madrinha,
a espada de Jedi e o pó de Pirlimpimpim.

Me espera, Presentinho...
Te peço tempo.
Fica comigo...
E não desista, ainda, de mim...



Foto: Emanuel Galvão (Setembroo/2006)


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO