27 de agosto de 2006

Herança

Descrição da imagem: Céu azul ao fundo; pequenas florzinhas do campo, brancas, 
embelezam os galhos verdes da planta que foi fotografada mais para a esquerda da foto.

Herança

Meus pais integram a massa dos operários
que todos os dias construem o país com o braço.

Meus pais não souberam transmitir a mim outra coisa,
que não o gosto pela ordem, pelas noções de higiene,
pelas contas pagas em dia,
e pela cabeça baixa
em respeito aos que se dizem superiores.

Meus pais não souberam me ensinar outros ofícios,
que não os que exigiam esforços exaustivo das mãos
e repetição cega de idéias velhas e questionáveis.

Meus pais não aprenderam a voar,
e não mencionaram, sequer,
a existência dessa possibilidade.

Meus pais há muito cansaram.
Meus pais não sabem o que descobri
e almejo usufruir ao menos em solitude.
Meus pais não têm mais tempo para o que chamo de vida.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO