21 de agosto de 2006

Assunto Proibido


                     Descrição da imagem: flor em tom vermelho forte, com formato que lembra os órgãos genitais femininos.


                      Assunto Proibido

Não gosto de falar sobre sexo,
pois é coisa que expõe meu lado avesso,
o meu contraponto, o “pulo do gato”,
a secreta, o que sou no escuro
e o que prefiro não mostrar
ao menos assim, facilmente.
Solitário, a dois, “a trois”, grupal,
por amor, por tesão, por interessetanto faz. É coisa minha. 

Sexo é coisa por demais íntima.
E quanto a isso, silêncio absoluto.

Viajo em lembranças
e ardo pelo que ainda não vivi.
Guardo em mil caixas diferentes,
numa confusão propositada,
as nuances que traduzem o que sou:
o meu gosto, o que quero,
o que sonho, o que desejo,
o que espero, o que provoco
o que é fantasia e só sonho,
o que teima em sair dos sonhos
e quer ter asas... 
O que permito, o que omito,onde ardo, os meus sons,
o timbre exato do meus gemidos
a temperatura do meu suor,
a minha úmida intimidade,
a densidade de meus músculos,
a latitude do meu olhar perdido,
o que penso no exato momento
em que me entrego,
as palavras que me saem
sem ordem e permissão. 

Sexo é coisa que constrange.
Que traz a cor vermelha 
à face de quem quer que seja
loucos e poetas,
cientistas e bailarinas,
monges e soldados em missão de paz.

Definitivamente,
não é coisa de que se fale espontaneamente,
como quem fala de culinária, notas musicais
ou avanços da informática. 

Para se falar de sexo, ainda que ao telefone,
é preciso ter coragem.
E para a garantia do clímax,
uma boa dose de ousadia 
e uma ausência de caráter - ainda que breve.


Veludo nas mãos e flechas nos olhos,
pois a mesmice, 
ah, essa a ninguém interessa. 

Falei mais do que devia!
Me perdi nas delícias
e esqueci da compostura.

Com licença, preciso vestir meus segredos,
maquiar-me de acanhamentos
perfumar-me com a essência do recato
e prosseguir
na mesmice assexuada de meus dias.

2 Comentários:

Anônimo disse...

E sais a misturar culinária, notas musicais e avanços de informática com tão belo assunto proibido.
Depois se perde a dizer que falou demais...
Deixa de modéstias, e faz um assunto proibido II pois este deixou-nos com água na boca com tal erotismo. Lindo, belo e excitante. Literalmente, não pare, continue...

Rita Mendonça disse...

Não vou parar!
Fiz promessa solene.
Quando chegarmos ao "Assunto Proibido XXV", tu vai ver o que é "descaração", rs!
Tome muita catuaba para aguentar o tranco!
Beijo no coração, meu querido.
E adorei sua presença aqui.
Tava faltando você, com a beleza de teus escritos.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO