16 de dezembro de 2006

Coleção


Descrição da imagem: várias margarinas repousa sob fundo escuro de outras vegetações.



Coleção



Há muito coleciono perdas.
Tenho um álbum cheinho delas.
Todas organizadas em catálogo,
uma por folha.
As mais esquisitas,
eu mantenho em lugar de destaque,
em páginas decoradas com adesivos coloridos,
para que se chame atenção, como devido.
Luas, sóis, flores, boquinhas e estrelas sorridentes
fazem à moldura de minhas esperanças malogradas

Ultimamente, tem tanta gente
colecionando desencantos
que se não tomo providência logo,
minha coleção sairá do primeiro lugar do 'rancking'
e quero ser sempre a melhor da categoria.


Preciso aumentar minha coleção.
Tenho uns desgostos repetidos
que não exponho, sabe?
Estão guardados em uma caixinha alaranjada,
tudo muito bem conservado na memória.
O motivo é que são exemplares raros,
mas que para mim
aconteceram uma segunda vez.
Tem alguém com desapontamentos duplicados,
disposto a fazermos troca, um por um?

2 Comentários:

Anônimo disse...

Se os leitores não lembram, Coleção, também é título de uma canção do Cassiano, regravada por Ivete Sangalo. Comparem as letras e vejam se exagero ao elogiar os textos de Estrela. Beleza, profundidade e por vezes áspero, espada que sai nos rasgando e expondo nossos desencantos. Cicatrizes que fecham-se enchendo-nos de esperanças. Certeza? Só uma: A que ela é especial.
São textos assim que nos remetem a Milton Nascimento em Certas Canções, quando ele canta "cabem tão dentro de mim, que perguntar eu ouso, como não fui eu que a fiz?

Rita Mendonça disse...

Obrigada por tudo, querido.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
BlogBlogs
Add to Technorati Favorites

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO